segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Quem é mais sentimental que eu?

Olá dinovo.

Depois de um tempo em bloqueio mental, e um retiro espiritual pra colocar as coisas no lugar (ultimamente minha cabeça não tem funcionado direito) tô de volta. Não sei se isso é bom ou ruim, mas enfim, a vida é assim mesmo. (risos)

Situação do momento: ouvindo Los Hermanos, (calma, não tem nenhuma faca por perto), tá tarde (o que pra mim não significa muita coisa) acabei de ver um filme nacional bem bacana, com um cigarro na boca (hábito que pretendo largar dinovo em breve) e um turbilhão de idéias. (às vezes acontece)

Ouvi recentemente, em um papo com um possível detentor de subsídios que arcariam com meus honorários, uma analise sobre meu blog (é, esse espaço que você está lendo agora). Foi a primeira Critica que ouço de uma pessoa que não teria o menor problema se me magoasse, afinal ele não me conhecia e tava pouco importando se eu ia ficar de mal com ele ou não. Minha surpresa foi quando ele disse que meu blog era “sentimental”, “não mela cueca” ele salientou na seqüência, queria dizer que meus temas abortavam as pessoas e seus sentimentos.

Gostaria de agradecer, pois se é essa a idéia que ele passa, é sinal que tenho alcançado meus objetivos. Pois são justamente os sentimentos as coisas que menos entendo,e o próprio nome do blog já diz do quero falar.

Tem coisa mais incompreensível, estranha e misteriosa que o sentimento?

É a única coisa que conheço, além da fé, que não faz sentido nenhum e ainda sim é absolutamente necessária ao ser humano.

Sentimentos vão de encontro e ao encontro do nada e chegando a lugar nenhum muitas vezes, e na maioria delas também se escondendo da razão.

Racionalidade e sentimentos são praticamente heterogêneos, logo raciocinar sobre pensamentos é uma puta perda de tempo e que me faz pensar em procurar outra coisa pra escrever (risos). E como nada me vem a cabeça, vou continuar com sentimentos mesmo.

Sentimentos opostos tem uma linha tênue entre eles, como o “odeio te amar” ou “amo de te odiar” (Freud explica)

Ele explica e eu realmente continuo sem entender, como o todo ser humano muitas vezes não consegue mostrar quem realmente é, justamente pra quem seria mais importante saber. Como se anula sobre as coisas e outros seres simplesmente por senti-los de um modo que não se pode sentir mais nada. Ou simplesmente as mudanças de modos de interação com outras pessoas, que mudam suas ações provocando novos sentimentos, quem mudam a forma do receptor de sentir e se comunicar e assim também suas ações de forma que os dois se tornem pessoas completamente diferentes do que eram quando se conheceram.

Simplesmente não consigo compreender como seres da mesma espécie tem modo de entender as coisas de forma tão diferente, e assim terem sentimentos completamente diferentes há uma mesma coisa. Só nós humanos somos assim, por causa dos sentimentos.

Sentimentos que fazem o mais bárbaro chorar ou o mais sábio sorrir. Que fazer percebermos todos de uma forma única e exclusiva. Que nos torna vivos,pois, se sonhos são o alimento da alma, sentimentos são o alimento dos sonhos. (Eis ai mais uma escala da cadeia alimentar).

Enfim, sentimentos são parte da pergunta cujo a resposta é 42. (isso só fará sentido pra você, caso tenha lido o Guia do Mochileiro das Galáxias). Pra quem não leu, digo que compreender a irracionalidade dos sentimentos é o maior objetivo do ser humano, bem como sua maior duvida, e que tentar falar sobre o que não entendo talvez seja o melhor modo de compreender a mim mesmo.

Nenhum comentário: