segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Esse Flerte é um Flerte Fatal!

Seguindo o gancho de escrever sobre o que leio, (estou lendo, dinovo, uma coletânea da comedia da vida privada) e aproveitando mais uma discussão interessante que venho tendo com uma amiga muito querida falarei sobre o flerte.
A parte mais interessante de todo relacionamento e de onde ele jamais deveria ter saído, ou pelo menos permanecido.(Mesmo que junto com as outras etapas) é nessa fase que o frio na espinha é recorrente, as conversas tem duplo sentido (e os dois lados são legais), as intenções são postas a prova, o jogo de sedução acontece, enfim, é ai que a coisa toda se dá. Desde o mais singelo “Eu te amo” até o mais fervoroso tesão animal. É a dança de acasalamento do bicho homem, onde homens acham que escolhem quando na verdade só estão se mostrando para serem escolhidos e vice-versa.
È aquela sensação, do “Será que vai me ligar?” ou então ”Será que ligo?” , onde geralmente ligamos quando não deveríamos e deixamos de ligar quando era a hora certa. (risos)
É o tentar descobrir o outro, o tornar-se intimo, ou o mais próximo disso que for possível. Quando falamos não só o que gostaríamos de ouvir mas também o que sabemos que o outro quer e por isso vai surtir o efeito que desejamos.
O flerte nasce naquela cruzada de olhares que até então não se olhavam e que agora brincam de gato e rato... num desvia olho e olha que não tem fim. É quando nos exibimos mais, enfrentamos nossos medos só para não parecermos fracos, valorizamos nossas qualidades e camuflamos nossos defeitos, (onde geralmente está o maior erro) tudo para se mostrar aptos ou dignos da companhia do outro.
Ele geralmente se perde quando a coisa começa a ficar “seria”, pois vemos o flerte como uma brincadeira, (o segundo maior erro dos relacionamentos) e achamos que agora que há um acordo entre as partes para ficar juntos, o lance da conquista deixa de ter a importância devida. Faço minhas as palavras do poeta, que dizia: “...O Importante não é conquistar varias mulheres, mas a mesma mulher varias vezes.” (piegas eu sei).
O flerte é fundamental na vida de todos. E quando não temos mais isso no relacionamento, muitas vezes é o estopim das traições.(tai uma boa desculpa pras puladas de cerca) O desejo da conquista, o lado animal predador do ser humano posto de lado devido as formalidades da sociedade. Uma burrada que muita gente acaba cometendo, colocando, por muitas vezes, tudo a perder.
Para os que tem algum tipo de acordo monogâmico fica a dica, mantenham o flerte, a conquista, ou mais cedo ou mais tarde, um balcão de bar pode ser seu lugar. Para os demais, flertem, mesmo que o flerte não seja concluído, a pratica só acaricia o ego e desenvolve a sensação das pequenas doses de felicidade.

3 comentários:

Bab's disse...

O ego manifesta sua necessidade de existencia quando esquecido.

Cátia disse...

Não me canso de ler seus textos... quero mais!

Bab's disse...

a gente ta precisando ler alguma coisa viu....