quinta-feira, 16 de julho de 2009

Sonhando...

Um sonho... não to falando das sinapses do subconsciente transformadas em magética durante o sono, tão pouco do doce da padaria... falo de um desejo imaginativo de algo que se pretende alcançar. Aquele objetivo, meta, realização. Tudo que buscamos na vida, uma pequena dose de felicidade falei em outro post....

Quantos sonhos você já teve? Quantos se realizaram? Quantos se escaparam por entre os dedos? Ou então simplesmente deixaram de ser um sonho?

Somos todos movidos a sonhos! São eles que nos dão animo pra seguir em frente mesmo diante de uma muralha de problemas e desafios que insistem em separar o homem de sua conquista.

Existem N tipos de sonhos. Há os utópicos e grandiosos, que aqueles que desejam ter seu nome gravado na história almejam. Há aqueles que são tão simples que dentro de sua simplicidade, são tão grandiosos ou até mais que os utópicos. Uns sonham com dinheiro, luxo, status, fama e reconhecimento. Outros, com um amor, um lugar e mais nada. Também existem aqueles que não sabem com que sonhar... Já sonharam com tudo, como a maioria... Ser astronauta, mágico, astro do rock, marido, pai... E os que já deixaram de sonhar! Esses me preocupam...

Já tive muitos sonhos. Realizei alguns, a maioria simplesmente deixou de ser um sonho... Alguns por simplesmente não me caber mais... Outros por se tornarem tão impossíveis que o melhor é deixar de sonhar...para esses tantos outros os substituíram, e o processo continua.... Tenho sonhos q caminham comigo desde meu entender-se por gente, que fazem parte quase que de mim já... Além dos que ainda vão surgir...

Recentemente me deparei com uma pessoa sem sonhos! Ainda estou ame perguntar o que uma criatura faz na face da Terra sem almejar nada. Sem nenhum objetivo. Nenhum desejo por algo ou alguém, simplesmente acrescentando dias a vida.

Tenho medo de realizar todos meus sonhos. Quando conquistar tudo que desejo o que vou fazer? Qual será meu objetivo? Ta certo que esse é um problema existencial que todos gostariam de passar... Mas qual seria a resposta?

Não ter um sonho, algo pelo qual se esforçar para permanecer vivo e na batalha, me parece tão incoerente quanto não se permitir ser feliz por medo de se magoar...

A vida dessa pessoa naquele instante me pareceu perdida.... na verdade, quando me dizia que não tinha nada pelo qual sonhava, acredito q o mesmo pensamento se passou pela cabeça dela, pois a seqüência da frase foi um acara de desanimo e paisagem para com ela mesma. Pensei em falar sobre isso na hora,mas me pareceu muito invasivo, então esperei por uma explicação voluntária,mas como mesma não veio, seguimos o papo.

O que ficou na minha cabeça foi a imaginação de que tipo de sentimento alguém sem sonhos pode ter?

E antes de ficar maluco com tudo isso me desliguei do mundo e me pus a sonhar!

Um comentário:

Cris. disse...

Lindo texto ..... parabens!!!