terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Amizade...

Nossa!!! Tinha perdido a noção de quanto tempo não passo poraqui!!!!
Não vou me desculpar porque já havia dito que não manteria uma periodissidade... kkkk
Passei um tempo concentrado em outras, e nada do que escrevi nesse tempo pode ser colocado aqui...=P
segue um texto que tava meio parado poraqui... fala sobre amizade....

Falando sobre tanta coisa, com tanta gente, e ouvindo Oswaldo Montenegro, me peguei apensar na amizade.
Amigos. Uma gente tão confusa como nós mesmos, cada um com suas manias, qualidades e defeitos, assim como nós. Aparecem quando menos se espera, e as vezes se afastam da mesma forma que chegaram.
O entendimento de amizade é um pouco diferente entre as pessoas. Alguns acham q amigo, mas amigo mesmo é aquele vai te dar o ombro pra chorar, outros que é aquele que vai te por pra cima. Tem aqueles que acreditam que amigo é o que vai estar ali nas horas ruins... Outros que acham q amigos estão na alegria... Eu acho que tem vários tipos de amigos!
Tenho amigo pra hora que o bicho pega mesmo, aqueles que eu sei que posso ligar chorando as 3:30hr  e eles não vão me deixar sozinho... Mesmo que eu queira. Também tenho aqueles que servem de orientadores, sabe, quando  estamos precisando de conselhos, de um norte, tem sempre um amigo q serve pra isso... Tem aquele também que serve pra botar a moral pra cima... Papo cabeça com esse não rola, é pra dar risada e esquecer dos problemas mesmo.  Tem os intelectuais, aqueles que você sabe q só vão te acrescentar culturalmente, ideal pra companhias em teatros exposições e aquelas duvidas na matéria de filosofia.
Tem também os de balada. Sabe os melhores lugares e se diverte como ninguém, com eles a noite ta garantida. Enfim, nem vou continuar enumerando porque são muitos, mas o engraçado disso é que o cara que pra você é um amigo cabeça, pra outro pode ser o orientador, ou sei lá qual.
Eu mesmo sei que sou o cabeça pra uns, orientador pra outros, o da balada pra outros ainda... Sei lá, existem varias visões. Cada um te vê como a relação começou ou o rumo que ela foi tomando e etc.
O que me fez pensar foi justamente isso... Esse lance de sermos tipos de amigos diferentes para diferentes pessoas. Me da uma impressão de que as pessoas só conhecem um lado de nós... Tenho muitos amigos pelos quais tenho um respeito e admiração, mas não tenho o conhecimento nem da cor preferida dele, já outros q guardo os segredos mais íntimos, amigos que foram muito, mais muito importantes no passado e que hoje não representam nada pra mim, outros que surgiram ontem, mas que já tem importância vital pra mim.
Amigos que fazem falta,  que por distancia física ou caminhos diferentes não fazem mais parte do meu circulo de convivência, mas que nem por isso deixou de ter um lugar dentro do meu peito.
Pessoas que acreditava serem grandes amigas, mas se mostraram indignas da minha lealdade e admiração.
Nisso penso. O que faz uma pessoa passar do nível de conhecido para colega e de colega para amigo?
Como damos essa classificação? Criamos essa intimidade, ganhamos essa classificação de alguém?
É uma relação meio simbiótica, q nem sempre parte de uma troca, mas que vale muito a pena.
Sempre tive muitos conhecidos (quem me conhece sabe q me enturmo muito fácil) uma infinidade de colegas, e uma quantia considerável de amigos. Mas alguns são diferentes dos outros, mais íntimos, mais presentes... Tem alguns com os quais a afinidade vai muito além de qualquer coisa... E tem os que chamo de Família... A que o criador me permitiu escolher... Esses são diferentes.
São os que tenho a liberdade pra ser tudo ao mesmo tempo, o orientador,  da balada, o que dá o ombro, o quem coloca pra cima, ou simplesmente o q se senta ao seu lado e passa com você um bom tempo sem fazer nada junto e isso é ótimo!
Se perguntarem pra mim o que desejo para o filho que ainda não tenho responderei que desejo que tenham pelo menos um amigo como tive a felicidade de ter alguns. Que ele seja leal a essa pessoa e entenda que ela vai decepcionada-la as vezes, e que ele vai decepciona-lo também... e que isso deve ser irrelevante no final das contas.
Que ele possa saber que na pior das hipóteses, mesmo quando eu faltar, ele vai ter alguém tirando sarro dele, ou xingando ou brigando, mas ainda sim ao seu lado.

Aos meus amigos de hoje, obrigado por estarem aqui agora. Os de ontem, foi importante te-los na minha vida, já disse aqui que o que sou hoje se deve as experiências que tive, e foram vocês que me proporcionaram elas. Aos de um dia só, pena não terem continuado mais um poço na minha vida, mas valeu mesmo assim. Aos distantes, calma... A gente ainda se encontra, e você vai ter que me colocar tudo a par... rsrs. A “família”... Não tenho o que dizer a não ser obrigado por me entenderem como sou e serem quem são!

Beijos e Abraços!

Nenhum comentário: