terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Da serie papo de Homem - Futebol!!!

Ouvi dizer que esse espaço virtual no qual coloco meus textos é um pouco sensível demais -  Na verdade falaram assim : “ Cara*** meu,  p*** textinho de viado esse seu heim!” hauahuahua. Sem preconceitos contra os homossexuais, ou ao modo que pensam ou agem, tanto da minha quanto da parte de quem falou, isso eu garanto! O que ele quis dizer é que precisava dar uma entonação mais voltada aos indivíduos de poucos neurônios e muita testosterona... Os machos! Raça anterior a dos homens... hauhauha
Resolvi topar o desafio subentendido e vou falar sobre papo de homem... ou seja, futebol, mulher e rock and roll (isso é refrão de uma musica do velhas né?).
Começa aqui um serie em 3 posts, no qual tentarei expressar meu ponto de vista e não compreensão da santíssima trindade machista!!!


Futebol


P*** que pariu!!!! Porque pra falar de futebol tem que começar com palavrão!
Paixão Nacional! Perde só pra bunda no quesito preferência nacional, ainda pelo menos.
Não faço idéia do numero exato de pessoas que existem no pais, mas tenho certeza que esse numero é igual ao de técnicos da seleção brasileira espalhados porai... e que o numero de “experts” nesse assunto  é só um pouco inferior.. hauhauha
Todo mundo que gosta, tem escalação do time e argumentos pra colocar fulano ao invés de cicrano no ataque...
As crianças ou torcem pelo time dos pais, ou para os times rivais, só pra provocar... tem as mulheres que trocam seus times conforme mudam de parceiro... (tenho provas disso - hauahuaha) o critério pra escolha é variado, pode ser o time que mais estava ganhando na sua infância, pois nenhuma criança gosta de perder, ou  aquele que tinha as cores mais legais!
Uma coisa é fato, independente do modo de escolha, em algum momento alguma coisa acontece com a gente e essa escolha ganha uma força, a força de fazer parte de um grupo talvez, uma coisa que dá orgulho e te faz vibrar, me te move há um passeio de montanha russa por todos os sentidos possíveis!
Pronto! Esta criado um torcedor! Daqueles que põe a camisa e vão pro estádio, que compram jornais de esporte e assistem a todos os programas cheios de “mershandising” com apresentadores que beiram o comigo e o estúpido propositalmente passando informações precisas (ou não) sobre seus times em forma de debate!
Tentarei ser imparcial aqui, mas todos sabem que sou corintiano, e é ai q toda a coisa complica!
Nesse momento muitos torceram o nariz e outros tantos disseram ”Vai Curinthians”! Já tá todo mundo dividido!
Esse paradoxo é o que menos entendo. Todo mundo sabe que o futebol só tem graça por ser um jogo, uma disputa, que sem o outro time não teria a menor graça e mesmo assim acabam nutrindo um ódio, raiva ou desgosto pelos outros. Isso é patético!
Lógico que existem os arqui-rivais, pois só assim criamos heróis, mas não podemos esquecer que do outro lado existem outros heróis para outras pessoas, e isso é só uma batalha combinada... como um “supercats”. Entendam por combinada não como jogos combinados, mas sim como fato de que após o jogo ninguém que esta dentro de campo é inimigo de ninguém, e o mesmo deveria acontecer fora dele!
Uma das coisas mais absurdas que vejo em uma sociedade é o fato de um individuo se desentender e chegar ao ponto de vias de fato com outro individuo pelo simples fato que a cor de suas camisetas é diferente. Porque no final é só por isso que eles brigam. Já que o propósito dos dois times é somente ser o melhor possível e assim melhor que o adversário proporcionando um espetáculo para os que estão assistindo! Ou seja! O objetivo dos dois é o mesmo, eles estão do mesmo lado... São os mesmos ideais, a diferença é só a cor ou escudo que representam!
Se eu disser que fiquei feliz em ver o Romário dar um elástico no Amaral e marcar um golaço contra o Timão vou estar mentindo, mas gostei do que vi! Foi bonito, plástico, coisa que só ele pode fazer! (Sim, também sou Romário Futebol Clube).
O mesmo sei que dirão, os santistas que apreciam o verdadeiro futebol, quando mencionarem o gol de placa feito pelo Marcelinho Carioca no Caldeirão da vila, ou também nos corintianos ao falar das pedaladas de Robinho pra cima do Rogério na final do Brasileirão ou ainda as pinturas criadas pelo Ronaldo Fenômeno no quadrangular final do Paulistão do ano passado! Ou o mais recente gol de letra feito pelo Robinho na sua reestreia pelo Santos diante do São Paulo. Gol pra ficar na memória de santistas com saudosismo, pelos são paulinos com tristeza e pelos demais com admiração pelo espetáculo!
Sou corintiano de alma e coração, daqueles absurdamente apaixonados, mas consciente. Digo consciente, pois sei que é uma disputa, e nem sempre se ganha. Que por mais que sejamos bons às vezes, só às vezes, alguns, poucos, são melhores que nós! E que principalmente é um jogo! Ou seja, depende de sorte! Nem sempre o melhor vence! Merdas acontecem! E eu não preciso descontar minha frustração por não ter sido um bom dia ou nos depararmos com uma equipe mais bem preparada ou mais sortuda ou mesmo o fato de ter dado uma mãozinha pra outra equipe... rsrsrs... nos rivais... ou mesmo no time... é ridículo! Radicalismo também é broxante! Gosto da cor verde, e isso não muda o fato de eu ser corintiano. E daí que é a cor do Palmeiras? Não to usando o escudo dos caras! É só uma cor! Desencana né! E tem quem não agüenta a tiração de sarro? Então não torça! O legal é isso! Eu tiro sarro dos outros porque sei que quando ganharem do timão, se ganharem, vão tirar uma onda comigo também...  faz parte!
É isso que da toda a magia pro futebol, que faz cidades como porto alegre e campinas se dividirem em duas...Ou lotar o brinco de ouro para um Bah-Vi jogando pela terceira divisão do campeonato nacional.
Futebol é arte, é gol! É uma alegria contagiante e o coração pulando pra fora... É se sentir fazendo parte de um time, dizendo “a gente vai ganhar essa fácil”, sem nem mesmo estar no mesmo país que seu time vai jogar!
Futebol é jogar descalço na rua tabelando com a parede, e ver o craque do seu time fazer a mesma jogada no estádio lotado, só que no lugar da parede tem as pernas de um adversário, é discutir a escalação da seleção como se fosse a maior autoridade do assunto no planeta! É vaiar o jogador por um passe errado ou um frango tomado e pedir a cabeça do c**** pro técnico e pouco depois gritar o nome dele como um louco quando ele marca um golaço ou pega um pênalti logo na seqüência!
Futebol é um emaranhado de emoções que nos unem e nos separam, mas que não deviam em momento algum colocar uns contra ou outros!

Nenhum comentário: